Leitão Pururuca - Cabana Embu

(11) 4704.2749

Restaurante

Nossa História

O Restaurante Cabana de Embu está localizado no coração da cidade de EMBU DAS ARTES, que é uma cidade turística localizada na zona Sul de São Paulo, a 20 minutos pela rodovia Regis Bittencourt KM 24.

Existem vários pontos turísticos na cidade, mas o que mais atrai as pessoas são as exposições de quadros e esculturas típicas da região em uma feira de artesanato no centro histórico de Embu. A mais de 50 anos atrás, quando a cidade ainda servia de palco para artistas do movimento folclórico como Assis, Sakay e Solano Trindade, ele já estava lá, servindo de ponto de encontro para os turistas que por ali circulavam: CABANA DE EMBU. É este o nome do mais tradicional restaurante de Embu das Artes.

Mais que a própria cidade em que está localizado, o restaurante veio, ao passar dos anos, criando moda e estilo. Foi assim com o Leitão à Pururuca®, uma invenção de Mario Antônio Ricioni, que batizou o leitão com esse nome, fazendo referências às pururucas de torresmo.

E deu certo, hoje muitos estabelecimentos oferecem esse prato saboroso, mas segundo Luis Antônio Ricioni - que faz da segunda geração de proprietários do restaurante - "o verdadeiro Leitão à Pururuca® só é encontrado na Cabana de Embu". Foi por isso que se tornou a especialidade da casa abrindo o apetite dos clientes, principalmente, por causa do jeito caseiro de preparo deste prato. Por ser uma das atrações gastronômicas mais tradicionais da cidade, o Cabana de Embu figura como uma boa pedida para quem permanece na cidade de São Paulo em dias de feriados e finais de semana.

Conheça também a cidade de Embu das artes acessando o site oficial: www.embudasartes.tur.br ou através do vídeo no YouTube.

Vídeos


Embu das Artes

Decoração Rústica e Agradável

Decoração Rústica e Agradável

Aberto desde 1959, o lugar propicia ambiente ideal para encontros familiares. Assim como o nome do restaurante já sugere, o espaço é bem parecido com uma cabana, mas em maiores proporções.

As paredes têm uma parte em ripa de madeira, que recebem quadros ilustrativos e objetos típicos da região de Embu.

Já o teto é revestido por uma decoração diferenciada de Bambú. Existem dois salões com mesas bem dispostas e acomodação para 200 pessoas.

Galeria de Fotos


Local: Largo 21 de Abril, 259. Embu - São Paulo
Horário de atendimento: Quinta à Domingo - das 11h às 17hs (Incluindo Feriados)